CUANZA-NORTE: MPLA enaltece transição política liderada pelo Arquitecto da Paz

O primeiro-secretário do CPP, camarada José Maria dos Santos, trabalhou, 5ª feira (02), no município do Golungo-Alto (foto).

PortalMPLA, 03 AGOSTO 18 (6ª FEIRA) – O primeiro-secretário do Comité Provincial do Cuanza-Norte do MPLA, camarada José Maria dos Santos, governador provincial, enalteceu, nesta quinta-feira, 03, no município do Golungo-Alto, a figura do Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA, pela forma serena como tem conduzido o processo de transição na liderança do MPLA, por sua iniciativa pessoal.

Destacou igualmente a sapiência do Arquitecto da Paz, na indicação do Camarada João Lourenço, Vice-Presidente do Partido, como candidato à sua sucessão na presidência do MPLA, o que mereceu a aprovação e apoio de todas as estruturas partidárias, “por tratar-se de um quadro experiente e um patriota de longa data”.

José Maria dos Santos fez esta declaração, durante um encontro com centenas de militantes, simpatizantes e amigos do Partido (foto), no centro cultural da vila do Golungo-Alto, no âmbito das visitas de ajuda e controlo, onde exortou os presentes à manterem-se firmes e unidos, como um só bloco, na defesa dos ideais do MPLA.

Na mesma linha de pensamento, considerou "o sucesso e as vitórias do MPLA são fruto da sua unidade, demonstrada nas diferentes etapas da história dos angolanos".

Na ocasião, o dirigente exaltou “a determinação e a bravura de muitos filhos desta circunscrição que, nas diferentes etapas históricas do país, despontaram a sua fibra heóica, tornando-se, assim, o município numa terra de gente forte e especial”.

Elucidou ainda os militantes sobre os esforços que estão ser feitos pela administração municipal, na perspectiva de uma melhor prestação dos serviços de educação, saúde, energia eléctrica, água potável, saneamento básico e apoio à agricultura, solicitando, para o efeito, o apoio de todos para o êxito desses programas.

/JC

Veja todas as notícias