Cuanza-Sul: Dois antigos oficiais das extintas FALA renunciam sua militância na UNITA
Sumbe, 4 Março 16 (5ª FEIRA)- Trata-se de Eurico Constantino Calundo, Figueiredo Inácio e Angélia Wandi, na foto, que decidiram, por livre vontade, deixar de serem militantes da UNITA para abraçarem a política do MPLA.
Nas extintas forças militares da UNITA, Ex-FALA, Eurico Constantino Calundo, na esquerda, ostentou a patente de tenente coronel, enquanto Figueiredo Inácio, no extremo direito, era major. Já a senhora Angélia Wandi, esposa de Eurico Calundo, militava na LIMA.
Após longos anos de reflexão, compreenderam que o MPLA é um Partido que faz, em Angola, uma política mais coerente, pragmática e nutre o sentimento de preservação da Paz, da Unidade e da Reconciliação Nacional.
Por esta razão, dia 3 de Março de 2016, deslocaram-se do Município de Cassongue, província do Cuanza-Sul, onde vivem, para a cidade do Sumbe, com o objectivo de apresentar à imprensa a sua renúncia e ingressarem nas fileiras do MPLA.
“O MPLA recebeu-nos muito bem, não há receio, viva a democracia”, reafirmaram os cidadãos angolanos que deixaram de filiar-se na UNITA.
Ao encerrar o acto de renúncia pública, o primeiro secretário provincial do Cuanza-Sul, camarada Eusébio de Brito Teixeira, tranquilizou os três cidadãos recebidos pela direcção do Partido, nos seguintes termos: “vocês mudaram de mentalidade, o MPLA é um caminho aberto para todos os angolanos que queiram ingressar nele”, disse.
De recordar que dia 30 de Janeiro de 2016, quatro mil, quinhentos e oitenta e cinco cidadãos angolanos (4.585) abandonaram as fileiras da UNITA e juntaram-se à grande família MPLA.
PortalMPLA/JA/LM