CUANZA-SUL: OMA defende mobilização das mulheres no processo autárquico

A secretária provincial, camarada Odeth Domingos, presidiu, 2ª feira (30), cerimónia sobre o Dia da Mulher Africana (foto).

PortalMPLA, 02 AGOSTO (5ª FEIRA) - A secretária provincial do Cuanza-Sul da OMA, camarada Odeth da Conceição Domingos, exortou, nesta segunda-feira, 30, na cidade do Sumbe, as mulheres à mobilizarem-se em prol do processo de institucionalização das autarquias, tendo em conta a sua responsabilidade no seio da família e da sociedade.

Odeth Domingos lançou este apelo, durante o acto provincial alusivo ao 31 de Julho, Dia da Mulher Africana, onde o tema sobre o poder local dominou a sua intervenção, na foto.

Nessa abordagem, a dirigente defendeu que, para o País, o princípio do gradualismo é o que melhor se adapta à realidade angolana.Por isso, apelou às mulheres para que não se deixem enganar por teorias irresponsáveis e descomprometidas com o futuro de Angola e o bem-estar das famílias.

Por outro lado, a secretária provincial da OMA, organização feminina do MPLA, enalteceu os feitos do Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA, na liderança do Partido, pelo que considera justo que, nesta hora, as mulheres angolanas, e não só, prestem uma verdadeira homenagem ao Arquitecto da Paz e timoneiro da reconciliação nacional.

/JC

Veja todas as notícias