CUNENE: Candidato do MPLA exalta unidade entre os angolanos

O Camarada João Lourenço sublinhou, neste sábado, 22, em Ondjiva, um combate permanente a todas as formas de discriminação.

Ondjiva, 22 ABRIL 17 (SÁBADO) – No seu discurso de Ondjiva, neste sábado, 22, o Camarada João Lourenço realçou o papel decisivo da unidade dos angolanos, na luta contra o então regime do apartheid, nas suas agressões militares contra Angola.

João Lourenço, que discursava no bairro Nepalala, da capital da província do Cunene, aprofundou o tema da unidade nacional, realçando que foi graças a esse factor que o povo angolano conseguiu derrotar as tropas invasoras, assim como havia feito, também, o Rei Mandume, entre 1911 e 1917, na luta contra a ocupação portuguesa e alemã.

Apesar de em Angola vários grupos populacionais falarem a sua língua local materna, o candidato garantiu que isso não divide os angolanos, dando-os, pelo contrário, mais força, para vencerem os desafios do presente e do futuro.

De igual modo, aquele dirigente sublinhou que o MPLA continua a combater todas as formas de discriminação, seja racial, tribal ou religiosa, porque elas atentam contra a unidade nacional e ferem as liberdades fundamentais do homem. O candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, já foi apresentado nas províncias da Huíla, do Namibe, do Bié (nos municípios do Andulo e do Cuito), de Cabinda, de Luanda (nos municípios do Cazenga e de Viana) e, agora, do Cunene.

PortalMPLA/JC/JN/AB

Veja todas as notícias