CUNENE: Candidato do MPLA rende tributo ao Rei Mandume

O Camarada João Lourenço visitou, 6ª feira (21), o Complexo Turístico de Oihole.

Namacunde, 22 ABRIL 17 (SÁBADO) - O candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, depositou, sexta-feira, 21, no Complexo Turístico de Oihole, uma coroa de folhas sagradas sobre o túmulo onde estão sepultados os restos mortais do Rei Mandume-ya-Ndemufayo (foto).

Durante uma visita, guiada pelo director provincial do Cunene da Cultura, Celestino Vicente, o Camarada João Lourenço inteirou-se do estado funcional do complexo, designadamente, do seu memorial, da galeria, da administração, da residência do gerente, do restaurante, do Palácio de Congressos e dos 10 castelos.

Na ocasião, o director provincial da Cultura disse que a visita do candidato do MPLA a Presidente da República representa um reencontro com a história e a valorização da população do Cuanhama.

Localizado no município de Namacunde, a 45 quilómetros a sul da cidade de Ondjiva, o Complexo Turístico de Oihole, inaugurado, em 2002, pelo Presidente José Eduardo dos Santos, é um dos lugares mais atraentes da província do Cunene, sobretudo no contexto do fomento do turismo e da cultura.

Após a visita, João Lourenço seguiu para cidade de Ondjiva, onde orientou, na noite de sexta-feira, um encontro, com os membros da Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias