CUNENE: Comité Provincial do MPLA apoia candidatura de Virgílio Tyova

*O novo primeiro-secretário será eleito neste sábado, 10, na cidade de Ondjiva, em conferência provincial extraordinária.

PortalMPLA, 09 NOVEMBRO 18 (6ª FEIRA) - O Comité Provincial do Cunene do MPLA aprovou, quinta-feira (08), por unanimidade, a indicação do camarada Virgílio Tyova, membro do Bureau Político, ao cargo de primeiro-secretário dessa estrutura intermédia do Partido.

O CPP realizou, na cidade de Ondjiva, a sua 5ª Reunião Extraordinária, em que aprovou os documentos reitores a serem submetidos à 7ª Conferência Provincial Extraordinária, a ter lugar sábado (10) e que vai eleger o seu novo primeiro-secretário, em substituição do camarada Kundi Paihama, membro do Comité Central.

Orientada pelo primeiro-secretário do CPP em exercício, camarada Elias Satiyohamba, segundo-secretário, a reunião teve a participação do coordenador do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA, cda. Pedro Neto.

Virgílio da Ressurreição Bernardo Adriano Tyova, actual governador da província do Cunene, de 51 anos de idade, é militante do MPLA desde sete de Setembro de 1985.

/JT/AB

Veja todas as notícias