CUNENE: Reforço à assistência hospitalar

Candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, ofertou, sábado (22), diversos bens ao Hospital Geral de Ondjiva.

Ondjiva, 24 ABRIL 17 (2ª FEIRA) – No segundo dia, sábado (22), da sua visita de trabalho à província do Cunene, o Camarada João Lourenço deslocou-se ao Hospital Geral de Ondjiva, onde inteirou-se do seu funcionamento.

Na ocasião, o candidato do MPLA a Presidente da República de Angola ofertou, às autoridades locais da Saúde, 30 kits de medicamentos, 119 caixas de soros fisiológicos, 47 caixas de material gastável, 97 caixas de medicamentos essenciais e diverso equipamento hospitalar.

O director provincial do Cunene da Saúde, Mendes Esteves, referiu que a oferta vai fortalecer a capacidade do Hospital Geral de Ondjiva, em termos de assistência medicamentosa aos acamados e minimizar as carências registadas nos últimos tempos.

Mendes Esteves referiu que o quadro epidémico da província é dominado pela malária, doenças diarreicas e respiratórias agudas e por traumatismos, resultantes de acidentes de viação.

Com uma capacidade de internamento de 250 pacientes, o Hospital Geral de Ondjiva dispõe de serviços de Banco de Urgência, de Medicina, de Maternidade, de Pediatria e de Cirurgia, garantidos por 32 médicos, 286 enfermeiros e por 201 técnicos de apoio hospitalar e administrativo.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias