CUNENE: Soba do Cuanhama satisfeito com adesão popular ao registo eleitoral

Venâncio Kaindume (foto) manifestou-se, 3ª feira, 21, satisfeito com as acções de sensibilização e mobilização das comunidades.

 

 

Cidade de Ondjiva, 21 FEVEREIRO 17 (4ª FEIRA) - O Soba Grande do município do Cuanhama, província do Cunene, Venâncio Kaindume, na foto, manifestou-se terça-feira, 21, em Ondjiva, satisfeito com as acções de sensibilização e mobilização das comunidades sobre a importância do registo eleitoral.

 

Venâncio Kaindume disse que as autoridades tradicionais, a nível da sua circunscrição, têm estado empenhadas nas actividades de mobilização, contribuindo de forma satisfatória para a afluência dos eleitores aos postos de registo.

 

“Restam apenas poucos dias para o término do processo, o que obriga o redobrar de esforços para intensificar as acções de sensibilização dos cidadãos eleitores nas nossas comunidades, para actualizarem os cartões e fazer novos registos, porque, só assim poderão votar nas Eleições Gerais de Agosto deste ano”, explicou o Soba.

 

O município do Cuanhama conta com 360.491 habitantes, distribuídos em cinco comunas, nomeadamente Ondjiva, Môngua, Evale, Nehone e Oshimolo, onde a maioria sobrevive da agricultura e da pastorícia.

PortalMPLA/JC

Veja todas as notícias