Declaração do Bureau Político do MPLA sobre o Dia da Juventude Angolana

“O MPLA considera que investir na juventude é a melhor garantia para a construção de uma Angola próspera, moderna e desenvolvida” – 13.04.16.

 

Luanda, 13 ABRIL 16 (4ª FEIRA) – “A República de Angola comemora, neste 14 de Abril, o DIA DA JUVENTUDE ANGOLANA, na certeza de que deve assumir, como sendo seu dever, continuar a trabalhar para garantir um futuro melhor aos jovens e às gerações vindouras.

Pela celebração desta importante data, o Bureau Político do Comité Central do MPLA saúda todos os jovens angolanos, de Cabinda ao Cunene e no exterior do país e faz votos para que reine, no seu seio, a paz, o amor ao próximo, a fraternidade, a partilha e o bem-estar colectivo.

O MPLA considera que investir na juventude é a melhor garantia para a construção de uma Angola próspera, moderna e desenvolvida. Por esta razão, tem dedicado uma atenção especial aos jovens, mormente na formação e inserção na vida activa do país.

Como referiu o Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, na sua Mensagem à Nação, de 11 de Novembro de 2015, por ocasião do 40º aniversário da proclamação da Independência Nacional de Angola, “somos um país independente, respeitado e admirado por muitos, por causa do bom trabalho do seu povo e da sua juventude, em particular”.

Neste contexto, o MPLA defende que o país deve continuar a transformar a energia e o dinamismo da sua juventude em alavanca para que o povo angolano continue a construir uma Nação cada vez mais próspera, feliz e justa, sendo os jovens os principais beneficiários.

O MPLA tem consciência de que muito há ainda a fazer, para a solução sustentada dos principais problemas da juventude e advoga que o país deve proporcionar-lhe cada vez mais oportunidades de crescimento pessoal e profissional, a par do estímulo permanente à sua educação patriótica, à promoção dos valores morais, éticos e cívicos e ao respeito pelos símbolos nacionais.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 13 de Abril de 2016.

O BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA”.

PortalMPLA/Sede Nacional do Partido

 

Veja todas as notícias