DECLARAÇÃO DO BUREAU POLÍTICO SOBRE O CUMPRIMENTO DAS RECOMENDAÇÕES DO ESTADO DE EMERGÊNCIA

Atendendo que uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde e das Autoridades Sanitárias Angolanas relativamente ao combate à pandemia mundial da Covid-19 se prende com o recolhimento social, o Bureau Político do MPLA exorta a todos os cidadãos para acatarem escrupulosamente as medidas de excepção adequadas à situação de Estado de Emergência em curso.

A pandemia da Covid-19 tem provocado dor e luto em todo mundo. Todas as energias estão centradas nas medidas de emergência para prevenir o sofrimento, salvar vidas e conter a sanha assassina do vírus mortífero e altamente contagioso.

Nesse contexto, o Bureau Político do MPLA apela a todos os angolanos para se manterem em casa, em quarentena, e respeitarem as orientações das autoridades relativas às restrições de circulação e de distanciamento social, visando o controlo da propagação da doença e salvaguarda da saúde pública e a segurança dos cidadãos.

O Bureau Político do MPLA aproveita o ensejo para encorajar o incremento de acções de apoio e solidariedade destinadas a acudir às famílias e as populações mais vulneráveis, reconhecendo os esforços abnegados dos médicos e de todos os profissionais de saúde, bem como das forças de defesa, ordem pública e segurança que tudo têm feito em prol da preservação do nosso bem mais valioso, que é a vida de todos os angolanos.

O Bureau Político do MPLA recomenda à calma e à serenidade e manifesta-se confiante que os angolanos, imbuídos do espírito de resiliência e sentido de cidadania patriótica, vão ultrapassar mais este momento difícil das suas vidas, convidando, para o efeito, todas as forças vivas da Nação a associarem-se à luta contra a pandemia da Covid-19.

Angola unida e solidária, juntos venceremos a Covid-19!

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE
A LUTA CONTINUA
A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 31 de Março de 2020.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA.

Veja todas as notícias