Declaração do Bureau Político sobre o dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional

PortalMPLA, 4 FEVEREIRO 20, (3ªFEIRA)- "Por ocasião do 59. aniversário do Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, o Bureau Político do Comité Central do MPLA exorta a todos os angolanos a manterem bem vivo o espírito de bravura e determinação dos Heróis da Liberdade, instando as gerações vindouras a cultivarem o sentimento de orgulho patriótico.

O 4 de Fevereiro de 1961 é um marco histórico e político de transcendental importância para Angola. Representa o quebrar das algemas coloniais e o acender do facho da esperança angolana, corporizando o Sonho de Liberdade do Povo Angolano, realizado à 11 de Novembro de 1975 com a conquista da Independência Nacional.

Os ataques levados a cabo por destemidos nacionalistas contra a Cadeia de São Paulo, a Casa de Reclusão, o Quartel da Polícia de Segurança Pública e a Emissora Oficial de Angola traduzem a vontade dos angolanos se libertarem das masmorras do regime colonial português e construir a Nação Angolana unida, livre e soberana.

Neste sentido, torna-se imperioso colocar o interesse nacional acima de tudo e de todos para que prevaleça o bem comum, pelo que o MPLA apela a todos os angolanos a participarem no processo de consolidação do Estado Democrático e de Direito e preservação da Unidade e da Coesão Nacional.

O Bureau Político do MPLA reafirma que, em plena sintonia com o Executivo liderado pelo Camarada Presidente João Lourenço, continuará a trabalhar militante e empenhadamente para a satisfação das mais profundas aspirações do Povo Angolano, apoiando, sem reservas, o combate contra a corrupção, o nepotismo, a impunidade e todas as práticas nocivas que em nada dignificam o sacrifício consentido pelos Heróis do 4 de Fevereiro.

Neste momento de festa e de reflexão, o Bureau Político do Comité Central do MPLA reitera, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, a firme predisposição de enaltecer as conquistas alcançadas pelo Povo Angolano, mantendo-se fiel aos ideais dos Bravos Heróis da gesta revolucionária do 4 de Fevereiro de 1961.

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

A LUTA CONTINUA!

A VITÓRIA É CERTA!

LUANDA, AOS 4 DE FEVERERIO DE 2020.

O BUREAU POLÍTICO"

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias