Delegação do MPLA já se encontra em Cabo Verde

TTTTTT.jpgPortalMPLA, 30 JANEIRO 20, (5ª FEIRA )A delegação do MPLA chefiada pela Vice-Presidente, Camarada Luísa Damião chegou (28/01), à capital da República de Cabo Verde, cidade da Praia, para participar no 16º Congresso do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

A comitiva foi recebida no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, pela presidente do PAICV, Janira Almada e pelos membros da direcção desse partido.

O MPLA participa no Congresso Ordinário do PAICV que decorrerá de 31 de Janeiro a 02 de Fevereiro do ano em curso, para testemunhar, o reconhecimento formal da reeleição da actual presidente do PAICV, Janira Almada, eleita em Dezembro de 2019.

O convite do PAICV endereçado ao MPLA decorre das excelentes e históricas relações de amizade, solidariedade e de cooperação desde os primórdios da luta de libertação nacional contra o regime colonial, que mantinha sob jugo as populações de ambos os países.

Integram a delegação do MPLA, os Secretários do Bureau Político para as Relações Internacionais e para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias, os camaradas Manuel Pedro Chaves e Virgílio de Fontes Pereira, além  dos directores do Gabinete da Vice-Presidente do MPLA e do Gabinete de Estudos e Análises, respectivamente camaradas Leonel Martins e Manuel Figueiredo.

O PAICV foi fundado em 1956 pelo nacionalista Amílcar Cabral que liderou a luta de libertação da Guiné Bissau e de Cabo Verde e que alcançaram as respectivas independências, nomeadamente no dia 24 de Setembro de 1973, e no dia 05 de Julho de 1975.

 

www.mpla.ao

 

 

Veja todas as notícias