Delegação sueca visita o Centro de Formação Política do MPLA

PortalMPLA, 21 AGOSTO 19 (4ª FEIRA) – A delegação do Partido Social Democrata da Suécia, que está desde segunda-feira em Angola, a convite do MPLA, visitou, esta manhã (21), o Centro de Formação Política do Partido (CEFOP), em Luanda, no âmbito da troca de experiências entre os dois Partidos.

A delegação, chefiada pela camarada Eva Lindh, membro da Comissão Financeira, Fiscal e Social do Parlamento Sueco, recebeu uma explicação detalhada sobre o funcionamento do CEFOP, visitou as salas de aulas, a biblioteca, a reprografia, dentre outros compartimentos do centro.

A Camarada Palmira Pascoal, em representação do director da instituição de ensino partidário, procedeu formalmente a apresentação do CEFOP, destacando a importância deste na formação política e ideológica de dirigentes, quadros , militantes do MPLA e das suas organizações sociais.

A responsável afirmou que para o MPLA, a formação constitui um eixo fundamental, visando a transmissão de conhecimentos que dão aos formandos “imputs” para reflexões profundas, interpretação correcta dos fenómenos e análises críticas da realidade política, económico-social e cultural do País.

Relativamente a programação do CEFOP, destacou que o centro levará a cabo, proximamente, uma acção formativa dirigida aos 497 membros do Comité Central do Partido, com enfâse para os eleitos em 15 de Junho de 2019, no 7º Congresso Extraordinário do MPLA.

O Centro de Formação Política do Partido “CEFOP” é uma instituição de ensino partidária destinada a formação política e ideológica de dirigentes, quadros e militantes do MPLA, inaugurado no primeiro dia do mês de Outubro de 2013, dando resposta aos interesses mais sublimes do Partido em termos de formação política.

A delegação do Partido Social Democrata da Suécia (SAP), que se deslocou para Angola para uma visita de trabalho, no quadro das excelentes relações de cooperação que mantém com o MPLA, regressa ao seu país quinta-feira, dia 22 de Agosto.

/LN/CF

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias