Deputada Joana Lina: “Angola já saiu do limiar da pobreza absoluta”

A parlamentar dissertou, quinta-feira (07), em Brasília, sobre o processo de diversificação da economia angolana, durante a 6ª Assembleia Parlamentar da CPLP.

Brasília, 11 ABRIL 16 (6ªFEIRA) – A deputada do MPLA camarada Joana Lina, na foto, declarou, quinta-feira (07), em Brasília, estar optimista de que o povo angolano conseguirá superar o actual cenário de crise que Angola atravessa, pois que há a motivação generalizada para tal.
Joana Lina, que dissertava sobre “A diversificação da economia em Angola”, em plenária da 6ª Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP - CPLP), destacou o elevado esforço que o Executivo angolano está a realizar, para a saída da crise, caracterizada pela queda brusca do preço do petróleo bruto no mercado mundial.
Segundo aquela deputada, “Angola já saiu do limiar da pobreza absoluta” e que regista, nesse aspecto, uma taxa de incidência de 36 por cento, contra a anterior de 60%, tendo adoptado uma estratégia firme, para contrapor à actual crise financeira e combater os desequilíbrios, internos e externos, da sua economia, que são estruturais.
A 6ª Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa encerrou-se, quinta-feira (07), na capital brasileira, após três dias de trabalho, com a aprovação, por consenso, de uma resolução sobre o processo de constituição e de concretização do Secretariado Permanente da AP – CPLP, em Angola.
A camarada Joana Lina, primeira vice-presidente da Assembleia Nacional angolana é a presidente do grupo nacional da AP – CPLP.
PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias