Deputado João Pinto: Mensagem sobre O Estado da Nação é rica e clara

O parlamentar angolano delarou, quinta-feira (15), em Luanda, que o Presidente José Eduardo dos Santos tem um conhecimento real de Angola.  

 

Luanda, 16 OUTUBRO 15 (6ª FEIRA) - O vice-presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, camarada João Pinto, classificou, quinta-feira (15), em Luanda, a mensagem do Chefe de Estado angolano, na abertura do Ano Parlamentar 2015/2016, sobre O Estado da Nação, de rica e clara.

Segundo referiu, em declarações à Imprensa, o conteúdo da mensagem demonstra que o estadista tem um conhecimento real do país, tendo destacado o facto de o Camarada Presidente José Eduardo dos Santos ter garantido que, apesar do actual período de fragilidade económica, derivado da baixa do preço do petróleo, a economia de Angola não entrará em recessão.

“Isso é muito bom, do ponto de vista económico”, disse o deputado, para quem outra nota de realce da mensagem é o facto de ter informado ao país sobre o valor real do crédito chinês, avaliado em cerca seis mil milhões de dólares, que vão ser destinados ao investimento público nos domínios da educação, saúde, água, energia eléctrica e estradas.

Outra nota que o deputado João Pinto considera importante é a questão relativa à responsabilização daqueles que violam a lei. “O Presidente não entrou ao pormenor, tomando em conta a separação de poderes, mas, como Chefe de Estado, é sua função dizer o que se está a passar no país, sem interferir”.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias