Deputados radiografaram as condições socioeconómicas do município do Lovua


PortalMPLA,28 JUNHO 19 (6ª FEIRA)- No quadro das Jornadas Parlamentares do MPLA, que decorrem de 25 a 30 de Junho, na província da Lunda Norte, um grupo de Deputados trabalhou nos dias 26 e 27 de Junho (quarta e quinta-feira), no Lóvua com o propósito de conhecer a real situação socioeconómica do Município.

A delegação chefiada pela deputada Ana Paula Inês, membro do Bureau Político do MPLA e Coordenadora da Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central do MPLA, foi recebida com entusiasmo pela população local que considerou oportuna a visita, face os inúmeros problemas que enfrentam.

Os deputados visitaram escolas, centro médico, obras em construção com destaque para a sala de Conferências com capacidade de 150 lugares, residência protocolar da Administração municipal, escola do II ciclo com 12 salas e uma outra escola no bairro Nanginga.

Os deputados do MPLA visitaram ainda o campo de reassentamento de refugiados, uma vez que o município faz fronteira com a RDC, bem como mantiveram contactos com a sociedade civil, com destaque para os sobas que apresentaram as principais dificuldades que afectam a vida dos munícipes do Lóvua.

Constou do programa dos 2 dias de trabalho encontro com a Comissão Executiva do Comité Municipal do MPLA, bem como visitas a Comités de Acção do Partido, que permitiram aferir o funcionamento das diferentes estruturas e o trabalho político em curso.

Lóvua localiza-se a 75 quilómetros da capital da Lunda Norte (Dundo), foi elevada a categoria de município em 6 de Maio de 2015, estando a dar os primeiros passos nesta condição, carecendo de infraestruturas. A título de exemplo não possui uma única agência bancaria.

/SL

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias