DIP/CC/MPLA: Nota de Imprensa sobre o 7.º Congresso Extraordinário

O magno evento terá lugar sábado, 15, no Centro de Conferências de Belas, Complexo Turístico Futungo 2, em Luanda, com início às 09H30M.

PortalMPLA, 11 JUNHO 19 (3ª FEIRA) – 1. O MPLA vai realizar o seu 7.º Congresso Extraordinário no próximo sábado, dia 15 de Junho de 2019, no Centro de Conferências de Belas, Complexo Turístico Futungo 2, em Luanda, com início às 09H30M, sob a orientação do Camarada João Lourenço, Presidente do Partido. O seu lema é “MPLA e os novos desafios”.

2. Segundo os Estatutos do MPLA, qualquer órgão ou organização do Partido, a nível nacional ou um terço dos participantes ao último congresso ordinário podem propor ao Comité Central ou ao Presidente do Partido a convocação de um congresso extraordinário, indicando, na proposta, as razões, sendo que o CC delibera, depois de consultar os órgãos intermédios, o que veio a acontecer.

3. O 7.º Congresso Extraordinário terá a seguinte Agenda de Trabalho: 1.º Ajustamentos pontuais aos Estatutos do MPLA; 2.º Processo eleitoral e alargamento do Comité Central; 3.º Tema “MPLA e os desafios do futuro – Processo Autárquico” e 4.º Aprovação dos documentos finais – Resolução Geral do 7.º Congresso Extraordinário e moções.

4. O 7.º Congresso Extraordinário será composto por dois mil e 591 delegados, participantes ao 7.º Congresso Ordinário, realizado de 17 a 20 de Agosto de 2016, nomeadamente, o Presidente do Partido, os membros do Comité Central em pleno gozo dos seus direitos, deputados do Grupo Parlamentar, delegados eleitos pelas conferências provinciais e membros do Governo, militantes do MPLA.

5. Igualmente, militantes da OMA e da JMPLA, eleitos pelos respectivos comités nacionais, representantes dos antigos combatentes e veteranos da Pátria, militantes do MPLA, eleitos pelas respectivas associações, militantes de outras organizações sociais e associadas ao Partido, delegados eleitos nas conferências das estruturas no exterior e representantes dos organismos intermédios.

6. Participam ainda, directores do Comité Central, embaixadores militantes do MPLA, autoridades tradicionais angolanas, quadros do aparelho auxiliar central do Partido, delegados à disposição da Direcção do Partido e os candidatos a membros do CC.

7. Nos termos dos Estatutos do Partido, deve considerar-se válido o 7.º Congresso Extraordinário, quando nele estiver presente mais de metade do total dos delegados eleitos, portanto, 50 por cento mais um.

8. Através da sua página oficial no facebook (www.facebook.com/MPLAoficial), o MPLA vai garantir a transmissão online das principais incidências deste congresso extraordinário.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

Luanda, 11 de Junho de 2019.

O DEPARTAMENTO DE INFORMAÇÃO E PROPAGANDA DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA."

/www.mpla.ao

/www.facebook.com/MPLAoficial