Dos Santos: Cabinda continua a ser laboratório do MPLA

Ca Bdiscurso

Cabinda, 20 - O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos discursou, na manhã de hoje, segunda-feira (20), no Estádio do Tafe, cidade de Cabinda, perante milhares de pessoas, no quadro da Campanha Eleitoral do MPLA, para a Eleições Gerais de 31 de Agosto corrente.

O Arquitecto da Paz em Angola, cabeça de lista do Partido, expressou o seu reconhecimento aos combatentes da luta de libertação nacional, pelos sacrifícios consentidos em prol da Pátria.

O estadista angolano disse que quando os guerrilheiros do MPLA se instalaram em Cabinda, nos anos 1960, viviam como irmãos. “A luta foi difícil e longa, mas triunfámos”, asseverou.

Mayombe sempre tratou bem o MPLA

Pelo que recordou, nessa altura, “não sei onde estavam aqueles que hoje só falam de divisão”, para confirmar que a população de Mayombe sempre tratou bem os guerrilheiros do MPLA.

O Camarada Presidente frisou que Cabinda foi e continua a ser o laboratório do MPLA, por estas e outras questões que tiveram lugar nessa província.
Ainda na sua intervenção, agradeceu a presença massiva na praça, realçando que todos estavam presentes por causa de um sonho e de uma esperança que deve ser mantida, porque nela está a salvação.

O discurso do Presidente Dos Santos foi antecedido pela apresentação de mensagens das mulheres, da juventude e de associações da sociedade civil, que, de igual modo, louvaram os seus esforços para a construção de uma Angola cada vez melhor. 

Agenda

Chegado na manhã de hoje (20) à província de Cabinda, o Camarada Presidente está a cumprir uma agenda de trabalho que comporta, ainda, outras actividades, como o lançamento da primeira pedra para a construção do Porto de águas profundas na província, da Central Térmica e da Faculdade de Medicina.

A província de Cabinda, norte, ocupa uma superfície de sete mil e 283 quilómetros quadrados. Possui quatro municípios, designadamente Cabinda (sede), Cacongo, Belize e Buco Zau. A sua população é estimada em 500 mil habitantes.

ANGOP/AB

Veja todas as notícias