Ecos do V Congresso Extraordinário (16): Assistência médica

O Comité dos Médicos do MPLA assegurou, durante cinco dias, a saúde de todos os participantes.

 

Luanda, 16 DEZEMBRO 14 (3ª FEIRA) - Cerca de 400 participantes ao V Congresso Extraordinário do MPLA beneficiaram de assistência médica e medicamentosa da equipa de apoio ao conclave, que decorreu de quatro a seis de Dezembro corrente, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

No âmbito desse magno evento, o Comité dos Médicos do MPLA elaborou um programa, que garantiu o asseguramento médico, medicamentoso e o apoio social aos congressistas.

O Sistema de Asseguramento Médico envolveu médicos e enfermeiros, adstritos aos respectivos Comités de Especialidade, elementos da Protecção Civil e o Instituto de Emergências Médicas (INEMA), sendo que os profissionais trabalharam em dois turnos, que cobriram as 24 horas do dia.

Sobre o assunto, o médico José Gonçalves revelou, ao PortalMPLA, que as patologias mais frequentes foram a hipertensão arterial, distúrbios gastroenterites e diabetes, cujos casos graves foram transferidos para hospitais especializados da capital, desiganadamente, o Municipal da Samba, Josina Machel, Lucrécia Paim e as clínicas Multiperfil e do Prenda.

José Gonçalves informou que foram criadas quatro equipas, sendo cada uma constituída por dois médicos, igual número de enfermeiros, um analista, entre outros funcionários de apoio.

PortalMPLA/RF/AB

Foto: DDS

Veja todas as notícias