ELEIÇÕES 2017: Comunidade angolana em Portugal enaltece vitória do MPLA

O Governo do MPLA vai trabalhar na normalização e satisfação da vida dos cidadãos, disse, neste domingo (10), em Lisboa, o Embaixador Marcos Barrica, na foto.

Lisboa, 10 SETEMBRO 2017 (DOMINGO) - O Embaixador de Angola em Portugal, camarada José Marcos Barrica, na foto, disse, neste domingo (10), em Lisboa, que o Governo do MPLA, saído das Eleições Gerais, de 23 de Agosto último, sob a liderança do Presidente eleito, Camarada João Lourenço, vai trabalhar no sentido da “normalização da vida nacional e da satisfação das necessidades dos cidadãos”.

Em declarações à imprensa, à margem da actividade de apoio e de exaltação à vitória do MPLA e do seu candidato a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, o diplomata sublinhou que “os angolanos onde quer que estejam devem acreditar que o Governo trabalha para o bem de todos”.

Marcos Barrica reconheceu existirem dificuldades circunstanciais que acontecem numa ou noutra área, mas, segundo disse, “tudo está a ser equacionado para que a devido tempo essas dificuldades sejam minoradas”.

“Em Portugal estamos atentos. A comunidade que também participa de modo entusiástico nestas actividades, está atenta e pode esperar que o Governo e o Presidente eleito estão comprometidos com a normalização da vida nacional e com a satisfação das necessidades dos cidadãos e assim será”, referiu Marcos Barrica, na actividade política organizada pelo Comité do MPLA junto da Comunidade Angolana, em Portugal.

 Acrescentou que “as dificuldades devem ser equacionadas de forma paulatina, para que, na medida do possível, essas necessidades sejam resolvidas a devido tempo”.

Reconheceu que desde as Eleições Gerais de 2012, o país tem demonstrado civismo e maturidade do ponto de vista de organização, pelo que, estas últimas de 23 de Agosto foram participativas e concorridas”.

PortalMPLA/MP
  

Veja todas as notícias