ELEIÇÕES GERAIS: MPLA satisfeito com evolução do registo eleitoral

*O secretário do BP para a Organização e Mobilização, Jorge Dombolo (foto), valorizou, 2ª feira, 06, os dados apresentados pelo MAT.

 

Luanda, 07 MARÇO 17 (3ª FEIRA) – O secretário do Bureau Político do Comité Central do MPLA para a Organização e Mobilização, camarada Jorge Dombolo, declarou, segunda-feira (06), em Luanda, que os dados transmitidos, nesse mesmo dia, pelo Ministério da Administração do Território, satisfazem os objectivos preconizados, quanto ao registo eleitoral, actualmente em curso em Angola.

Aquele dirigente, que participava no encontro mensal, referente a Fevereiro, entre o MAT e oito partidos políticos, interessados em concorrer nas próximas Eleições Gerais, no quadro do actual processo de actualização do registo eleitoral, referiu que o MPLA mantém o seu compromisso de continuar a mobilizar os cidadãos maiores, para esse efeito e congratulou-se pelos números de eleitores registados desde o início do processo, a 25 de Agosto de 2016.

No começo, o MAT havia projectado uma cifra de cerca nove milhões de eleitores. Neste momento, segundo o relatório apresentado ontem, segunda-feira, os números já ultrapassaram os oito milhões e meio de registos, para uma empreitada que termina já a 31 de Março corrente.

O encontro foi orientado pelo ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa.

PortalMPLA/AB

Fonte: Angop

Veja todas as notícias