Embaixador do Zimbabwe em Angola afirma: “O combate contra a corrupção em Angola é um facto irreversível”

O Embaixador da República do Zimbabwe em Angola, Thando Madzvamuse, afirmou (Quinta-feira,10 de Janeiro de 2020) que o combate contra a corrupção em curso em Angola é um facto irreversível a todos níveis, e que o Zimbabwe está interessado em caminhar e aprender com a experiência dos angolanos nesta questão, que também é uma realidade no seu país.

O diplomata fez a afirmação no final da audiência concedida pela Vice- Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião, com quem privou durante cerca de quarenta e cinco minutos. 

De Thando Madzvamuse, a Vice- Presidente do MPLA, Luísa Damião, recebeu saudações do seu homólogo da ZANU PF.

“Vim apresentar-me a Vice-Presidente do MPLA e endereçar-lhe as saudações do seu homólogo da ZANU PF”, disse o Embaixador à imprensa.

Thando Madzvamuse disse reconhecer que o MPLA e Angola desempenharam um papel importante na libertação do povo do Zimbabwe.

Na visão do diplomata, Angola e Zimbabwe têm necessidade de melhorar as relações de amizade, de cooperação política, bem como a vida dos povos dos dois países, em termos de políticas económicas sustentáveis.

Neste sentido, o Embaixador Madzvamuse sugeriu à Vice-Presidente, Luísa Damião, a necessidade de realização de uma reunião da Comissão Conjunta, que deverá trabalhar tecnicamente em diversas iniciativas.

Sobre a liderança e administração do Presidente João Lourenço, o diplomata destacou o bom trabalho desenvolvido no sentido de diversificar a economia nacional e os investimentos na agricultura.

“Angola tem terras férteis e províncias que chovem muito, os dois povos podem trabalhar juntos para garantir a segurança alimentar e beneficiar a região em termos de alimentação de qualidade”, afirmou Thando Madzvamuse.

Veja todas as notícias