ESTADO DA NAÇÃO: Mensagem “muito analítica, de grande abertura”

Secretário do BP do MPLA camarada Diógenes de Oliveira disse 3ª feira (15), em Luanda, que uma informação real permite desenhar um futuro melhor para Angola.

PortalMPLA, 17 OUTUBRO 19 (5ª FEIRA) – O secretário do Bureau Político do MPLA para a Administração e Finanças, camarada Diógenes de Oliveira, considerou a Mensagem sobre o Estado da Nação de “muito analítica, de grande abertura e, acima de tudo, realista”, que deve ser objecto de análise aturada, “porque é com a informação real que podemos desenhar um futuro melhor”.

Aquele dirigente, igualmente deputado à Assembleia Nacional, afirmou que o Presidente João Lourenço traçou um quadro interessante, em termos de indicadores macroeconómicos, tendo vislumbrado “uma tendência ao equilíbrio global” e um “grande esforço, no sentido da regularização da dívida perante a comunidade internacional”.

Sobre o tema da actualidade no País, que é a introdução do IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado) na economia nacional, Diógenes de Oliveira qualificou-o de assunto polémico, mas que na realidade vai permitir, a médio-prazo, a integração de Angola na economia regional africana.

/www.mpla.ao

/AB

 

Veja todas as notícias