EUA: Exposição fotográfica sobre Presidente Agostinho Neto

A Embaixada de Angola iniciou, 5ª feira (14), em Washington, as comemorações do Dia do Fundador da Nação e do Herói Nacional.

 

Washington, 15 SETEMBRO 17 (6ª FEIRA) - O embaixador da República de Angola nos Estados Unidos da América, Agostinho Tavares, na foto, inaugurou, quinta-feira (14), em Washington, uma exposição fotográfica sobre a vida e a obra do saudoso Presidente Agostinho Neto, Fundador da Nação Angolana.

A exposição, integrada nas comemorações do Dia do Fundador da Nação e do Herói Nacional, está patente na Chancelaria de Angola, na capital estadunidense, até ao dia 25 de Setembro corrente, registando já a visita de angolanos aí residentes e de pessoas de várias nacionalidades.

No acto de abertura, o embaixador Agostinho Tavares destacou os feitos do Camarada Presidente Agostinho Neto, que liderou, desde 1962, a Luta de Libertação Nacional, conduzida pelo MPLA e que, em 11 de Novembro de 1975, proclamou a República Popular de Angola, de que se tornou o seu primeiro Chefe de Estado.

PortalMPLA/EMB/AB

Veja todas as notícias