Faleceu o camarada Renato Tito, ex-1º secretário nacional da OPA

O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA divulgou, nesta segunda-feira (15), em Luanda, um comunicado e inclinou-se pela perda de tão ilustre camarada, falecido sábado, 13, por acidente de viação. Na foto, ele, por trás do saudoso Presidente Agostinho Neto, Fundador da Nação, entre crianças angolanas, nos primeiros meses da Independência Nacional de Angola, em 11 de Novembro de 1975. 

 

Luanda, 15 JUNHO 15 (2ª FEIRA) – “O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do Camarada RENATO AUGUSTO TITO, antigo Primeiro-Secretário da Organização de Pioneiros Angolanos (OPA) e ex-membro do Secretariado Nacional da JMPLA, ocorrido sábado, dia 13 de Junho de 2015, na comuna de Cabo-Ledo, município da Quiçama, província de Luanda, por acidente de viação.

O camarada RENATO TITO, que contava 68 anos de idade, entrou para as fileiras do MPLA muito antes da proclamação da Independência Nacional de Angola, tendo ocupado funções de responsabilidade, nomeadamente, na sua organização de pioneiros, a OPA, na agremiação juvenil do então Movimento e na JMPLA-Juventude do Partido, onde foi membro do seu Secretariado Nacional, por vários mandatos.

No âmbito da sua participação nas organizações da sociedade civil, foi Secretário-Geral da Liga Angolana de Amizade e Solidariedade para com os Povos (LAASP), cargo que desempenhou nos anos de 1989 e 1990.

Neste momento de dor e de luto, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA inclina-se perante a memória do tão ilustre Camarada RENATO TITO e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça, à família enlutada, as suas mais sentidas condolências.

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 15 de Junho de 2015.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA”.

PortalMPLA/AB

 

 

 

Veja todas as notícias