HERÓI NACIONAL: “A vida e obra do Dr. Agostinho Neto no contexto actual”

Camaradas Rodeth Gil e Lopo do Nascimento animaram palestra, 6ª feira (13), em Luanda.

PortalMPLA, 14 SETEMBRO 19 (SÁBADO) – Dois destacados combatentes da Luta de Libertação Nacional, os camaradas Lopo do Nascimento e Rodeth Gil, membro do Comité Central do MPLA, animaram, sexta-feira (13), nas instalações da Sede do Comité Provincial de Luanda do Partido, uma palestra sobre “a vida e obra do Dr. Agostinho Neto no contexto actual”, no quadro das festividades do Dia do Fundador da Nação e do Herói Nacional.

Os dois nacionalistas discorreram sobre a trajectória gloriosa do Presidente Agostinho Neto que, durante a liderança da Luta de Libertação Nacional, soube ultrapassar todos os obstáculos, até a conquista da Independência Nacional, em 11 de Novembro de 1975.

No seu discurso de abertura do acto, a vice-presidente do MPLA, camarada Luísa Damião, recordou Agostinho Neto como o timoneiro da liberdade de Angola e poeta maior da angolanidade, que deve ser homenageado todos os dias, em cada atitude que cada um toma, perante o próximo e a Nação.

A palestra contou com a participação de dirigentes, responsáveis, quadros e militantes do MPLA, alguns dos quais tiveram momentos de partilha com o saudoso Presidente Agostinho Neto.

/www.mpla.ao

/LN/AB

Veja todas as notícias