HERÓI NACIONAL: Mensagem do Presidente da República de Angola

Camarada João Lourenço: “Nesta data, homenageamos, também, todos aqueles heróis anónimos”.

PortalMPLA, 16 SETEMBRO 19 (2ª FEIRA) – “Caros compatriotas/Angolanas e angolanos/. Comemoramos amanhã o ‘Dia do Herói Nacional’, consagrado para homenagearmos condignamente o Presidente António Agostinho Neto, primeiro Presidente da República, Fundador da Nação, pela entrega total à causa do povo angolano, ao liderar a luta armada de libertação nacional e consequentemente proclamado a Independência Nacional, aos 11 de Novembro de 1975.

A escassos dias da comemoração do 44.º aniversário da nossa Independência Nacional, embora numa conjuntura política, económica e social diferentes, o seu exemplo de homem íntegro e preocupado sobretudo com o bem-estar dos angolanos, continua a inspirar-nos na luta contra a corrupção e a impunidade e na necessidade de materializarmos o slogan ‘o mais importante é resolver os problemas do povo’.

Para irmos ao encontro deste objectivo, com as medidas que o Executivo vem tomando, nosso compromisso é o aumento da produção e da oferta de bens e de serviços, o aumento das exportações, o aumento da oferta de emprego e consequentemente a melhoria das condições de vida da população.

Ao recordarmos Agostinho Neto, destacamos o político, o estadista, o humanista, o poeta homem da cultura, numa altura em que realizamos a Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz.

Nesta data, homenageamos, também, todos aqueles heróis anónimos que, tendo sacrificado suas vidas ou colocado seu saber ao serviço da Nação, se notabilizaram em diferentes domínios da vida nacional, na defesa da Pátria, nas ciências, na investigação científica, na educação e na cultura, no desporto e outros elevando bem alto o bom nome de Angola, orgulhando a Nação e os angolanos.

Viva Angola”.

/www.mpla.ao

/AB

Veja todas as notícias