HERÓI NACIONAL: MPLA inicia amanhã, 3ª feira (10), programa comemorativo

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v80), quality = 70

Direcção do Partido vai depositar , ás 10H00 Min, no Memorial António Agostinho Neto(foto), em Luanda, uma coroa de flores no sarcófago do Fundador da Nação angolana.

PortalMPLA, 09 SETEMBRO 19 (2ª FEIRA) – Associando-se às comemorações do Dia do Fundador da Nação e do Herói Nacional, a assinalar-se a 17 de Setembro corrente, a Direcção do MPLA vai dar início amanhã, terça-feira (10), a um programa de actividades, alusivo ao 97.º aniversário natalício do saudoso Camarada Agostinho Neto, primeiro Presidente da República de Angola.

Nesse dia, a Direcção do MPLA vai proceder à deposição de uma coroa de flores no sarcófago do Presidente Agostinho Neto, em cerimónia a ter lugar, às 10 horas no Memorial (foto) a si dedicado, em Luanda, que contará com a participação dos mais altos dirigentes do Partido.

A propósito, o Bureau Político do MPLA orientou que, em saudação à efeméride, nos dias 14 e 15 deste mês (sábado e domingo), todos os comités provinciais do Partido devem realizar actividades políticas, culturais, desportivas e recreativas, em toda a dimensão do território de cada província, com o envolvimento massivo das populações locais.

As referidas actividades constarão de palestras, colóquios, fogueiras do militante, torneios desportivos, passeatas, romagens, visitas a locais histórico-culturais, campanhas de limpeza e de plantação de árvores, entre outras.

Em Luanda, na sexta-feira, 13, às 15H00M, os camaradas Lopo do Nascimento e Rodeth Gil, antigos dirigentes do MPLA, vão animar, nas instalações do Comité Provincial do Partido, uma palestra sobre “a vida e obra do Dr. Agostinho Neto no contexto actual”.

No dia seguinte, às 09H00M, será a vez de o Centro Cultural Dr. Agostinho Neto, na vila de Catete, município de Icolo e Bengo, albergar um sarau músico-cultural, que estará aberto ao público.

/www.mpla.ao

/AB

Veja todas as notícias