Heróis da República de Cuba em Angola

A delegaçãoserá recebida, segunda-feira (06), pelo vice-presidente do MPLA, camarada Roberto de Almeida, na Sede Nacional do Partido, em Luanda, na foto,

 

Luanda, 04 JULHO 15 (SÁBADO) - Uma delegação cubana vai efectuar, de seis a oito de Julho corrente, uma visita de trabalho e de amizade a Angola, no quadro de uma digressão que efectua por alguns países do continente africano.

A comitiva, que integra os cidadãos Gerardo Hernándes Nordelo, René González Sehwerert, Fernando González Liort, Ramón Labañino Salazar e Antonio Guerrero Rodriguez, todos detentores do título de “Heróis da República de Cuba”, vai ser recebida por dirigentes do MPLA.

A visita enquadra-se nos excelentes laços de amizade e de solidariedade existentes entre Angola e Cuba, que remontam do período da Luta de Libertação Nacional, tendo alguns dos integrantes da delegação trabalhado no pais, como internacionalistas.

O programa oficial da sua estadia começa segunda-feira, seis de Julho, com uma visita, às 15H00M, ao Memorial Dr. Agostinho Neto, Fundador da Nação Angolana.

Às 16H00M, os internacionalistas cubanos vão efectuar, na Sede Nacional do MPLA, uma visita de cortesia ao Vice-Presidente do Partido, Camarada Roberto de Almeida; às 17H00M vão depositar uma coroa de flores no túmulo do Comandante Raúl Dias Arguelles, no Cemitério do Alto das Cruzes e, às 19H00M, serão agraciados com um jantar de gala.  

No dia sete de Julho, terça-feira, logo pela manhã, os ilustres visitantes vão deslocar-se, separadamente, às províncias de Cabinda, norte do país e da Huíla, sul, onde três deles combateram, no quadro da sua missão de apoio ao Estado angolano, logo após a proclamação da independência de Angola.

Após o seu regresso a Luanda, manterão, às 18H00M, um encontro com os membros da Missão Estatal de Cuba em Angola.

No último dia, quarta-feira (08), antes da sua partida de Luanda, a delegação será recebida, às 10H00M, na Sede Nacional da OMA, pelas dirigentes da organização feminina do MPLA.     

PortalMPLA/DIPCC/AB

Veja todas as notícias