Holanda: Comunidade angolana reflecte sobre 04 de Fevereiro

Os participantes, na foto, enalteceram (07) o papel determinante do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA e da República, na conquista da paz definitiva em Angola e na reconstrução e desenvolvimento do país. 

 

Den-Haag, 13 FEVEREIRO 15 (6ª FEIRA) - O Comité do MPLA da Comunidade Angolana na Holanda, o Conselho de Cidadania de Den-Haag e o Consulado Geral de Angola na Holanda saudaram, no último fim-de-semana, o 54º aniversário do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, com a realização de uma palestra sobre o feito ímpar dos nacionalistas angolanos, no dia quatro de Fevereiro de 1961.

Foi prelector o camarada Agostinho do Rosário “Gato”, que ajudou a compreender melhor toda a trajectória dos nacionalistas angolanos, que, com muita coragem e bravura, insurgiram-se contra o então regime colonial português, dando o início à Luta Armada de Libertação Nacional, que culminou que a proclamação da independência de Angola, em 11 de Novembro de 1975.

No decorrer da palestra, foi exibido um vídeo, de aproximadamente 45 minutos, que ilustrou o antes e o depois do início da Luta Armada de Libertação Nacional.

Nesse acto, foi, de igual modo, enaltecido o papel determinante do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, na conquista da paz definitiva em Angola e na reconstrução e desenvolvimento do país.  

Participaram no evento, encerrado com um jantar de confraternização e com um convívio tipicamente angolano, militantes do Partido, da JMPLA, da OMA e convidados oriundos de várias cidades da Holanda.

PortalMPLA/CPCA/AB

Veja todas as notícias