HOMENAGEM: Medalha de Mérito para o Arquitecto da Paz

O Movimento Nacional Espontâneo rendeu tributo, 3ª feira (04), em Luanda, ao Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

 

PortalMPLA, 05 SETEMBRO 18 (4ª FEIRA) - O Arquitecto da Paz, Camarada José Eduardo dos Santos, foi homenageado, terça-feira (04), em Luanda, pela associação angolana Movimento Nacional Espontâneo, no quadro da jornada nacional a si dedicada, pelos seus feitos em prol da Pátria angolana.

(Na foto, momento em que o presidente do Movimento Nacional Espontâneo, Justino Fernandes, colocava a faixa “Arquitecto da Paz” ao Camarada Presidente José Eduardo dos Santos).

Ao usar da palavra, o homenageado, que prestigiou o acto com a sua presença, agradeceu o apoio concedido pelo MNE, ao longo do seu mandato, como Presidente do MPLA e da República de Angola.

Segundo declarou, “foi uma colaboração activa, que considero inestimável, sobretudo durante os períodos difíceis que a Nação angolana viveu, em determinadas épocas da nossa história recente”.

Por essa razão, manifestou o seu grande apreço pela relevância das acções desenvolvidas pelo MNE, no âmbito da promoção da cidadania, da paz, da ética e da democracia, sensibilizando os cidadãos para importância das principais políticas públicas adoptadas pelo Governo.

Na ocasião e como um dos pontos mais altos da cerimónia, realizada no Clube de Caçadores de Luanda, o MNE outorgou uma Medalha de Mérito ao Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, a quem colocou uma faixa na qual se lê “Arquitecto da Paz”.

O MNE, por sua vez, na voz do respectivo primeiro vice-presidente, Fiel Didi, enalteceu a acção inestimável do Presidente José Eduardo dos Santos, na conquista da paz, na reconstrução nacional e na liderança do processo de democratização de Angola, cimentando, assim, a unidade nacional e reconciliação entre os angolanos.

/AB

Foto: Angop

Veja todas as notícias