HUAMBO: Cento e 79 militantes da UNITA ingressam no MPLA

A cerimónia ocorreu, sábado (13), na povoação de Liassaka, município do Bailundo.

Bailundo, 16 MAIO 17 (3ª FEIRA) – Cento e 79 ex-militantes da UNITA ingressaram, sábado (13), no município do Bailundo, nas fileiras do MPLA, numa cerimónia oficial orientada pelo primeiro-secretário do Comité Provincial do Huambo do Partido, camarada João Baptista Kussumua.

O cidadão Clementino Domingos Higino, que apresentou uma mensagem em nome dos demais, revelou que todos tomaram a decisão de aderir ao MPLA de forma consciente e livre e por reconhecerem ser a força política comprometida com o bem-estar do povo angolano, com um Programa exequível para o desenvolvimento de Angola.

Em resposta, João Baptista Kussumua realçou: “O MPLA é o melhor partido para resolver os problemas do povo. Por esta razão, cada militante deve perceber que na vida é preciso tomar decisão, determinação e ter coragem em escolher aquilo que é útil para nós, razão pela qual nas Eleições Gerais, de 23 de Agosto, os angolanos devem votar, sem hesitação, no MPLA”.

No mesmo dia, o primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA ofertou instrumentos agrícolas e fertilizantes aos camponeses da povoação de Liassaka, na comuna do Hengue, onde teve lugar a cerimónia de ingresso dos novos militantes.

O município do Bailundo dista 140 quilómetros a norte da cidade do Huambo, centro de Angola.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias