HUAMBO: Mais dinamismo nos comités de acção do MPLA

A 1ª secretária do Comité Provincial do Partido, camarada Joana Lina (foto), trabalhou domingo (17) no município do Longonjo.

PortalMPLA, 18 MARÇO 19 (2ª FEIRA) – A primeira-secretária do Comité Provincial do Huambo do MPLA, camarada Joana Lina, na foto, orientou, domingo (17), no município do Longonjo, os militantes do Partido na província a trabalharem para um maior dinamismo das estruturas de base, para que as acções traçadas, no quadro da realização das 1ªs Eleições Autárquicas em Angola, sejam executadas com eficácia.

Durante um acto político, aquela dirigente declarou que os CAP (Comités de Acção do Partido) têm de ser funcionais e dinâmicos, para o engrandecimento do MPLA e que, ainda este ano, serão realizadas assembleias de renovação de mandatos, para uma melhor organização e funcionamento.

Neste sentido, recomendou aos CAP a intensificação do trabalho partidário, tendo em atenção a implantação das autarquias locais no País e o acompanhamento pontual às principais necessidades das populações, para um estudo acertado dos planos de desenvolvimento socioeconómico.

“Mesmo sem conhecer os critérios da realização do processo autárquico no País, temos de estar já preparados para ganhar as eleições. Devemos estar unidos e dinamizar o trabalho partidário nos comités de acção” – atestou Joana Lina.

A jornada de trabalho da primeira-secretaria do Comité Provincial do Huambo do MPLA ao município do Longonjo ficou marcada pela visita ao Comité de Acção do Sector 04 de Abril e por encontros com as autoridades tradicionais, religiosas e militantes.

O município de Longonjo situa-se na parte sudoeste da província do Huambo, centro-sul de Angola.

/www.mpla.ao

/AB

Veja todas as notícias