HUAMBO: MPLA exorta quadros a actualizar conhecimentos

Mais de 100 militantes (foto) participaram, 3ª feira (15), num seminário sobre Código de Ética Partidária.

PortalMPLA, 17 MAIO, 18 (5ª FEIRA) – Cento e doze dirigentes (foto) das Comissões de Disciplina e Auditoria (CDS) dos comités de base do Comité Municipal da Caala do MPLA, província do Huambo, foram, nesta terça-feira (15), orientados a actualizar os seus conhecimentos políticos, visando uma actuação partidária mais contextualizada.

O incentivo foi manifestado pelo primeiro-secretário do Comité Municipal da Caala do MPLA, camarada Francisco Kata, durante um seminário sobre o Código de Ética Partidária.

O dirigente frisou que o presente e o futuro do país exigem políticos preparados e organizados, para que possam corresponder aos anseios dos eleitores, justificando, por isso, a necessidade de se estudar e aplicar na prática as orientações constantes dos documentos reitores da vida do MPLA.

Francisco Kata defendeu a necessidade de se elevar os ciclos de formação periódica, com vista à aumentar o nível organizativo dos militantes.

Durante o curso de capacitação foram analisados “o regimento da organização e funcionamento das CDA”, “regulamento de instrução de processos partidários”, assim como “auditoria e a resolução interna”.

/JC

Veja todas as notícias