HUAMBO: Quinhentos e 48 ex-militantes da UNITA aderem ao MPLA

O acto de ingresso teve lugar, 2ª feira (12), na comuna de Samboto, a 93 KM a leste da cidade sede. Na foto, o 1º secretário do CPP, Kundi Paihama, com um novo militante.

 

Samboto, 14 SETEMBRO 16 (4ª FEIRA) – Quinhentos e 548 ex-militantes da UNITA, residentes na comuna do Samboto, a 93 quilómetros a leste da cidade do Huambo, centro de Angola, abandonaram, segunda-feira (12), este partido da oposição e decidiram ingressar nas fileiras do MPLA.

Durante o acto oficial de ingresso, orientado pelo primeiro-secretário do Comité Provincial do Partido, camarada Kundi Paihama, foi lida uma mensagem dos novos militantes, na qual declararam que eles (281 homens e 267 mulheres) estavam cansados da política enganadora da UNITA.

Revelaram que tomaram essa decisão, de abandonar definitivamente a UNITA, de forma livre e consciente e que apostaram no MPLA, por ser o Partido que garante um futuro tranquilo, a paz e a reconciliação nacional.

Na sua alocução de boas-vindas, Kundi Paihama enalteceu a coragem desses cidadãos, considerando ser este o momento próprio para unirem-se à “Grande Família MPLA”, para ajudarem Angola a desenvolver-se.

(Na foto, o 1º secretário do CPP, camarada Kundi Paihama, com um novo militante).

PortalMPLA/AB

Foto: Angop

Veja todas as notícias