HUAMBO: SG do MPLA sustenta altos padrões de qualidade na agricultura

Camarada Paulo Pombolo inteirou-se, neste sábado (05), do funcionamento do Instituto de Investigação Agronómica da Chianga.

PortalMPLA, 05 OUTUBRO 19 (SÁBADO) – O secretário-geral do MPLA, camarada Paulo Pombolo, visitou, neste sábado (05), o Instituto de Investigação Agronómica da Chianga, na província do Huambo, no quadro da 2ª Jornada Política Aberta do Secretariado do Bureau Político, que terminou na tarde de hoje.

Aquele dirigente recebeu esclarecimentos sobre o funcionamento do referido instituto, desde a sua concepção, os seus objectivos, os constrangimentos e as perspectivas, a par de alguns problemas que inquietam a sua Direcção e que carecem de resolução.

Após a apresentação do funcionamento do IIA, Paulo Pombolo visitou as diferentes áreas que compõem a instituição, nomeadamente, o seu vasto laboratório de análises às sementes e à pesquisa de solos, o arquivo e o museu de zoologia agrícola.

Na ocasião, o SG do MPLA declarou que o IIA é uma instituição do Estado de grande valia, que deve apoiar o Governo na diversificação da economia e na luta contra a fome e a pobreza, por garantir os melhores padrões de qualidade na produção agrícola, evitando, dessa forma, a importação de alguns produtos, como o feijão, a mandioca, a batata-doce, o arroz, o milho, a batata rena, entre outros.

No que diz respeito aos constrangimentos, aquele dirigente reforçou que as soluções apresentadas pela Direcção do Instituto de Investigação Agronómica deveriam ser a base da resolução dos problemas que a instituição vive.

O SG do MPLA fez-se acompanhar, nessa visita, por altos dirigentes do Partido. 

/www.mpla.ao

/LN/AB

/Fotos: DG

Veja todas as notícias