Huíla/Chibia: MPLA com balanço positivo em 2012

Huíla

O Comité Municipal do Partido anunciou (08) êxito nas suas tarefas do ano passado. O seu primeiro-secretário, camarada Urbano Tuninguilamo, confirmou o aumento do número de militantes. 

 

Chibia, 09/01 - O Comité Municipal da Chibia do MPLA, na província da Huíla, sul do país, considerou (08) de positiva a actividade por si desenvolvida em 2012, que se traduziu no êxito das acções programadas, com destaque para a grande mobilização política que levou o Partido à vitória, nas Eleições Gerais de 31 de Agosto último.

O seu primeiro-secretário, camarada Urbano Tuninguilamo, declarou, à ANGOP, que o CMP aumentou o número de militantes, que passou da cifra dos cerca de 43 mil, para 49 mil, realizou a Conferência Municipal de Balanço, antecedida pelas assembleias comunais e de comités de acção do Partido (CAP).

Aquele dirigente referiu, ainda, ao engajamento dos militantes na Campanha Eleitoral de 2012, altura em que o Partido divulgou o seu Programa de Governo à todas as comunidades do município, contribuindo para o triunfo do MPLA e do seu cabeça de lista, nessa parcela da província da Huíla, cuja população dedica-se, maioritariamente, à agro-pecuária.

A par disso, o CMP acompanhou todas as actividades da Administração Municipal e promoveu a realização de acções em saudação ao 56º aniversário da fundação do MPLA, assinalado a 10 de Dezembro.

No município da Chibia, com uma população estimada em cerca de 206 mil habitantes, o MPLA possui 451 comités de acção, localizados nas suas quatro comunas, designadamente, Jau, Quihita, Capunda Cavolongo e Chibia (sede).

Veja todas as notícias