HUÍLA: Vice-presidente do MPLA inicia visita de trabalho de três dias

A camarada Luísa Damião chegou nesta 5ª feira (11) à cidade do Lubango

PortalMPLA, 11 ABRIL 2019 (5ª FEIRA) - A vice-presidente do MPLA, camarada Luísa Damião, chegou na manhã desta quinta-feira (11) à cidade do Lubango, capital da província da Huíla, sudoeste de Angola, onde já orientou, às 10H00M, uma reunião do Secretariado do Bureau Político com a Comissão Executiva do Comité Provincial do Partido, a primeira do género no interior do País, desde as Eleições Gerais de 23 de Agosto de 2017.

(Nas fotos, o momento da chegada da camarada Luísa Damião. No Aeroporto da Mukanka, foi saudada pelo 1.º secretário do CPP, Luís Nunes, por militantes e pela população).

Aquela dirigente vai permanecer três na província Huíla, durante os quais vai orientar dois actos políticos, respectivamente, de lançamento do processo das assembleias de balanço e de renovação de mandatos ao nível das organizações de base do MPLA, na sexta-feira (12), às 08H00M e de convocação do 7.º Congresso Extraordinário do Partido, no sábado, 13, às 10H00M.

O primeiro acto terá lugar na sala magna da Sede do Comité Provincial da Huíla do MPLA, enquanto que o segundo, reservado à mais ampla participação dos militantes, simpatizantes, amigos do Partido e da população, em geral, será realizado no Pavilhão Multiusos da Nossa Senhora do Monte, na cidade do Lubango.

Nesta quinta-feira (11), já ao fim da manhã, presidiu a um encontro, bastante concorrido, com a comunidade académica da Universidade Mandume-ya-Ndemufayo, sedeada na cidade do Lubango e com a respectiva comunidade académica.

Na parte da tarde realizou visitas de constatação às obras sociais e infra-estruturas integradas do município-sede, designadamente, a nova Centralidade da Quilemba, a futura Faculdade de Medicina, a Central Térmica da Arimba e as vias rodoviárias da capital provincial.

A vice-presidente do MPLA vai terminar a sua visita de trabalho no sábado (13), às 10H00M, com o acto político de massas de convocação do 7.º Congresso Extraordinário do Partido, que está aprazado para 15 de Junho próximo.

Antes, porém, vai visitar a Maternidade/Hospital Central do Lubango, baptizado com o nome da antiga combatente da luta de libertação nacional de Angola Irene Neto, onde vai ofertar enxovais a recém-nascidos.

/www.mpla.ao

/AB

/Fotos: DG

Veja todas as notícias