HUÍLA: VP do MPLA aborda moralização da sociedade com igrejas

A camarada Luísa Damião dialogou, 5ª feira (11), no Lubango, com representes de diferentes confissões religiosas.

PortalMPLA, 13 ABRL 19 (SÁBADO) - A vice-presidente do MPLA, camarada Luísa Damião, recebeu em audiências separadas, na noite de quinta-feira (11), na cidade do Lubango, entidades religiosas locais, com as quais partilhou questões ligadas à vida das famílias nas comunidades, no propósito do respeito aos valores morais e éticos.

Segundo a dirigente, os encontros serviram para trocar impressões sobre a importância da intervenção da Igreja, na evangelização e no desenvolvimento de acções ligadas à educação e à saúde.

A reunião visou, igualmente, recolher contribuições das diversas confissões religiosas, enquanto parceiras do Estado, no sentido de ajudarem e participarem no esforço da moralização da sociedade, sobre as regras de convivência social, o respeito à vida, o amor ao próximo, o respeito aos bens públicos e sobre a importância da família unida e coesa.

Grosso modo, os representantes locais da Igreja Católica, da Igreja Metodista Unida, da Igreja Adventista do 7.º Dia e da IECA transmitiram a sua prontidão em ajudar o Governo em acções ligadas à moralização da sociedade e ao desenvolvimento do País.

/www.mpla.ao

/HT/AB

/Foto: DG

Veja todas as notícias