HUÍLA: VP do MPLA orienta primeira reunião do SBP fora de Luanda

 

A camarada Luísa Damião qualificou, nesta 5ª feira (11), na cidade do Lubango, a província de exemplo de organização do Partido.

PortalMPLA, 11 ABRIL 19 (5ª FEIRA) – A vice-presidente do MPLA, camarada Luísa Damião, orientou na manhã desta quinta-feira (11), na cidade do Lubango, a primeira reunião, fora de Luanda, do Secretariado do Bureau Político com uma Comissão Executiva de Comité Provincial do Partido, no caso da Huíla.

A reunião serviu para o SBP avaliar o trabalho político-partidário que está a ser feito pelas estruturas locais do MPLA, no quadro da nova dinâmica que o Partido pretende aprimorar, face aos grandes desafios do presente e do futuro e para um funcionamento mais dinâmico e harmonioso dos comités de acção, os CAP.

A propósito, Luísa Damião, que qualificou a província da Huíla de exemplo em termos de organização do Partido, recomendou uma maior inserção dos dirigentes locais, junto dos militantes e da sociedade civil, o acerto estatístico do Partido, da OMA e da JMPLA, o pagamento pontual das quotas e o crescimento das fileiras do MPLA, acompanhado pela formação política e ideológica dos novos membros.

Ainda neste âmbito, a vice-presidente orientou o Comité Provincial para o acompanhamento permanente da execução da Agenda Política do MPLA deste ano, mormente a mobilização dos municípios para a sua participação nas 1ªs Eleições Autárquicas, que terão lugar já no próximo ano e a utilização de todos os militantes no trabalho partidário.

Durante a reunião, o primeiro-secretário do Comité Provincial da Huíla do MPLA, camarada Luís Nunes, apresentou uma informação sobre o estado de organização e funcionamento das estruturas do Partido na província.

Na Huíla, o MPLA controla formalmente cerca de 600 mil militantes, enquadrados em oito mil e 231 comités de acção e em 967 comités de sector. A JMPLA enquadra cerca de 150 mil militantes e a OMA 52 mil.

/www.mpla.ao

/AB

/Fotos: DG

Veja todas as notícias