Inglaterra: MPLA renova Comissão Dinamizadora de Sheffield

O elenco directivo é coordenado pelo camarada Tonico José “Kaveta” e agrupa mais seis militantes. 

 

Londres, 13 NOVEMBRO 14 (5ª FEIRA) – O Comité do MPLA da Comunidade Angolana no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ajustou o elenco directivo da Comissão Dinamizadora para a instalação das estruturas do Partido em Sheffield, região de Yorkshire, para imprimir nova dinâmica às suas actividades.

Após uma reunião extraordinária, realizada recentemente para o efeito, o novo elenco directivo da Comissão Dinamizadora do MPLA de Sheffield, região de Yorkshire passou a ter como primeiro-coordenador o camarada Tonico José “Kaveta”, secundado pela militante Maria Justina dos Santos Quental, como segunda-coordenadora. 

As restantes funções são exercidas pelos camaradas Sérgio Romero Tomás, secretário para as Questões Políticas e da Comunidade, Mendes Stanya de Castro, secretário para a Informação, Propaganda e Formação Militante, Teresa da Conceição Tomé, responsável para a Área de Disciplina, Eurídice Dias do Prado, tesoureira e Ana Gomes da Costa, responsável para a Área Protocolar.

Durante o encontro, os militantes nesse país europeu expressaram, através de uma moção, o seu apoio ao Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA e da República de Angola, “pela forma impar e inteligente como tem dirigido os destinos da Nação e do Partido”. Regozijaram-se, também, “pela vitória diplomática de Angola, alcançada recentemente nas Nações Unidas”, onde conquistou o lugar de membro não-permanente do Conselho de Segurança.

Ao discursar no encerramento da reunião, o primeiro-secretário do Comité do MPLA da Comunidade Angolana no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, camarada Jack da Cruz, pediu maior dinamismo, patriotismo, coesão e disciplina, por parte dos dirigentes dessa Comissão Dinamizadora, para que o trabalho seja coroado de êxito.

PortalMPLA/TJK/AB

Veja todas as notícias