INTERCÂMBIO: Reforço da cooperação bilateral anima MPLA e PC da China

Delegações de ambos os partidos realizaram conversações oficiais nesta 2ª feira (21), em Luanda.

PortalMPLA, 21 OUTUBRO 19 (2ª FEIRA) – Delegações do MPLA e do Partido Comunista da China reuniram-se nesta 2ª feira (21) em Luanda, num encontro que teve como pano de fundo o reforço da cooperação bilateral.

A parte do MPLA foi encabeçada pelo secretário do Bureau Político para as Relações Internacionais, camarada Pedro Chaves e a do PCC pelo seu vice-ministro do Departamento Internacional do Comité Central, Guo Yezhou.

Logo após o encontro, o dirigente chinês disse à Imprensa que a sua visita de três dias a Angola serve para aprofundar os laços históricos de amizade e de cooperação existentes entre ambos os partidos e povos.

Guo Yezhou testemunhou que tanto o MPLA como o PCC atingiram o êxito na realização dos seus programas para o desenvolvimento dos respectivos países e asseverou que ambos enfrentam sérios desafios para o futuro, razão porque os presidentes João Lourenço e Xi Jinping dão muita importância à cooperação pragmática e ao intercâmbio bilateral.

Para a tarde de hoje, o programa reservou um encontro de cortesia da delegação chinesa com a 1ª vice-presidente da Assembleia Nacional angolana, camarada Carlota Dias e, às 19H30M, um jantar oficial, a ser oferecido pelo MPLA.

Amanhã, 3ª feira (22), o programa será preenchido, a partir das 09H30M, com um encontro de reflexão sobre as relações entre Angola e a China, em que vão participar instituições de investigação e jornalistas, a ter lugar no Consulado da Embaixada chinesa, em Luanda.

A delegação do PCC regressa a Pequim amanhã, a meio da tarde.

/www.mpla.ao

/LN/AB

/Foto: JL

Veja todas as notícias