Internacional Socialista: MPLA em reunião do Comité África, no Malí

O Partido será representado (10 e 11) pelo director do Departamento de Relações Internacionais (DRI) do Comité Central, camarada Pedro Chaves, na foto.  

 

Luanda, 08 ABRIL 15 (4ª FEIRA) – O director do Departamento de Relações Internacionais (DRI) do Comité Central do MPLA, camarada Pedro Chaves, vai representar o Partido numa reunião do Comité África da Internacional Socialista,  a ter lugar nos dias 10 e 11 de Abril corrente na cidade de Bamako, capital da República do Malí.

Sob o tema principal “Segurança, democracia e desenvolvimento para os povos de África”, os participantes vão debruçar-se, particularmente, sobre o engajamento deste comité para pôr-se fim ao terrorismo na região do Sahel e fora dela e sobre o asseguramento das liberdades, dos direitos e do desenvolvimento para a democracia, donde sairá um documento denominado “Declaração de Bamako”. 

A Internacional Socialista é uma organização mundial, que busca a divulgação e a implementação do Socialismo Democrático, através da acção de partidos políticos social-democratas, socialistas e trabalhistas.

O MPLA, na pessoa do seu secretário-geral, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, ocupa a sua Vice-Presidência.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias