INTERNACIONAL SOCIALISTA: MPLA reeleito vice-presidente

O secretário do BP para as Relações Internacionais, camarada Dino Matrosse (foto), chefia a delegação ao Congresso, que decorre na Colômbia até sábado, 04.

 

Cartagena, 03 MARÇO 17 (6ª FEIRA) – O MPLA foi reeleito (01), para um terceiro mandato, ao cargo de vice-presidente da Internacional Socialista, durante o Congresso desta, que é a maior organização mundial de partidos políticos, que decorre na cidade de Cartagena, República da Colômbia, até amanhã, sábado, 04.

A delegação do MPLA a esse congresso é chefiada pelo secretário do Bureau Político do Comité Central para as Relações Internacionais, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse” (na foto a discursar) e integra os membros do CC, cdas. Pedro Chaves e João dos Santos Neto “Jané”, director e chefe de Divisão do DRI/CC, respectivamente.

Dino Matrosse foi o primeiro a usar da palavra na primeira Sessão Plenária, dedicada à temática da paz, cujos termos essenciais coincidiram com o discurso proferido pelo Chefe de Estado colombiano, Juan Manuel Santos, distinguido, em 2016, com o Prémio Nobel da Paz, pelo seu esforço para pôr fim à guerra civil no seu país, que durou mais de 50 anos.

Foram também eleitos, o grego George Papandreou, como Presidente da IS, o chileno Luís Ayala, como secretário-geral e mais 31 vice-presidentes, representando todas as regiões do Mundo.

PortalMPLA/JN/AB

Foto: JN

 

Veja todas as notícias