IS/Luis Ayala: MPLA já demonstrou que sabe governar

A Internacional Socialista felicitou (15)o Partido, pelas conquistas por si alcançadas, nas arenas nacional e internacional, que o colocam na posição de um Partido forte e coeso. 

  

Luanda, 17 JANEIRO 14A Internacional Socialista, na pessoa do seu secretário-geral, o chileno LuisAyala, felicitou, na tarde de quarta-feira (15), o MPLA, pelas conquistas por si alcançadas, nas arenas nacional e internacional, que o colocam na posição de um Partido forte e coeso. 

Após um encontro com a Direcção do Comité Provincial de Luanda do Partido, em que participaram, também, o secretário do Bureau Político para as Relações Internacionais, Afonso Van-DúnemMbinda” e a secretária-geral da OMA, Luzia Inglês Van-Dúnem “Inga”, LuisAyala disse que o MPLA já demonstrou ao povo angolano que sabe governar, razão das sucessivas vitórias nos vários pleitos eleitorais que têm ocorrido em Angola  

“Admiro bastante a experiência, o nível organizacional e o trabalho levado a cabo pelo MPLA, em Luanda e não só, pois, nessa quarta vez que visito Angola, pude constatar que o país deu passos significativos”, realçou.   

O secretário-geral da IS acrescentou que o MPLA sempre deu mostras de que é um Partido motivado, com entusiasmo, compromisso e vontade de trabalhar em prol do desenvolvimento de Angola e do continente africano. 

A Internacional Socialista, onde o MPLA, através do seu secretário-geral, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, ocupa o cargo de vice-presidente, desde Julho de 2008, é a maior organização mundial dos partidos políticos social-democratas, socialistas e trabalhistas, que foi fundada a três de Junho de 1951. 

O seu actual Presidente é o grego George Papandreou, cargo que ocupa desde 2006. O secretário-geral é, desde 1989, o chileno LuisAyala. Tem a sua sede na cidade de Londres, Reino Unido da Grã-Bretanha. 

PortalMPLA/RF/AB 

Veja todas as notícias