JMPLA aborda o papel dos jovens nas autarquias

PortalMPLA, 16 AGOSTO 19 (6ª FEIRA) – As Assembleias Comunais, dos Distritos Urbanos e as Municipais da JMPLA realizadas, recentemente em todo o  país,  proporcionaram uma reflexão profunda sobre a situação dos jovens angolanos e o papel que devem desempenhar nas eleições autárquicas.

Realizadas no quadro do processo orgânico do  VIII Congresso Ordinário da JMPLA, as Assembleias decorreram de forma democrática e disciplinada, o que  permitiu uma discussão ampla, franca e inovadora sobre a organização e a eleição dos seus órgãos e organismos, de acordo com os procedimentos aprovados para o efeito.

Os jovens enquadrados na JMPLA, organização Juvenil do MPLA, debateram, com espírito democrático e construtivo, a problemática da sua  inserção na sociedade, atendendo os novos desafios, tendo manifestado  a necessidade de se inculcar no ideário juvenil, a preservação da Paz e das conquistas alcançadas com bastante sacrifício da juventude, para a construção de  uma Angola melhor.

O processo orgânico do VIII Congresso Ordinário da JMPLA, a acontecer nos dias 10, 11 e 12 de Outubro de 2019,   sob o lema “Pela cidadania e pelo progresso, construamos um futuro melhor”, iníciou com a realização de 36.925 Assembleias dos Núcleos  e 5.502 dos Comités Locais.

O Congresso é o órgão máximo da JMPLA e reúne de cinco em cinco anos, para traçar as linhas orientadoras do funcionamento e fortalecimento da organização, em defesa de políticas juvenis que venham materializar os direitos dos jovens, ampliando as oportunidades de educação e formação bem como a inserção no mercado de trabalho.

   LN/CF

//www.mpla.ao

Veja todas as notícias