JMPLA: Desemprego principal problema da juventude angolana

O 1.º secretário nacional, camarada Sérgio Rescova (foto) advogou, sábado, 17, em Benguela, mais investimentos públicos e privados.

PortalMPLA, 20 NOVEMBRO 18 (3ª FEIRA) - O primeiro-secretário nacional da JMPLA, camarada Sérgio Rescova, na foto, classificou sábado (17), no município do Cubal, província de Benguela, a falta de emprego como o principal problema que a juventude angolana enfrenta actualmente.

Segundo Sérgio Rescova, que falava no acto político de massas, no âmbito das comemorações do 56.º aniversário da JMPLA, da organização juvenil do MPLA, a assinalar-se na próxima sexta-feira, 23, o Executivo reconhece o problema e que tudo procura fazer, com os parceiros sociais, para se inverter o quadro.

Neste contexto, defendeu mais investimentos públicos e privados, que fomentem o acesso dos jovens à educação, à saúde e ao emprego.

O líder juvenil solicitou, por outro lado, ao Presidente da República, Camarada João Lourenço, para que continue a prestar atenção à formação técnico-profissional da juventude, para que, após a qualificação em diversas áreas, ela possa rapidamente ser inserida no mercado de trabalho.

Sérgio Rescova pediu, igualmente, a continuidade dos investimentos na criação de novas infra-estruturas nas diversas localidades do País, no sentido de permitir que os jovens tenham acesso ao primeiro emprego e não abandonem as suas áreas de origem.

Na altura, o primeiro-secretário nacional da JMPLA reafirmou que a organização vai continuar empenhada na promoção da unidade nacional, preservação da paz e defesa dos direitos da camada juvenil.

O acto foi marcado, igualmente, pela entrega de material informático ao Comité Municipal do Cubal da JMPLA e pela visita à Barragem Hidroeléctrica do Lomaum, bem como pela realização de uma partida de futebol 11.

/AB

/Fonte: Angop

Veja todas as notícias