JMPLA recebe da Rússia mérito e ouro

O Presidente Putin distinguiu, 4ª feira (28), a organização juvenil do MPLA.

 PortalMPLA, 29 NOVEMBRO 18 (5ª FEIRA) – A JMPLA foi distinguida, 4ª feira (28), pelo Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, com um Diploma de Mérito e com uma Medalha de Ouro, pela sua excelente participação no 19.º Festival Mundial da Juventude e Estudantes, realizado na cidade de Sóchi, de 14 a 22 de Outubro de 2017.

(Na foto, momento em que o embaixador da Rússia em Angola apresentava as distinções, na Sede Nacional da JMPLA, em Luanda).

Ontem, o embaixador russo em Angola, Vladimir Tararov, deslocou-se à Sede Nacional da JMPLA, onde entregou as distinções ao respectivo primeiro-secretário nacional, camarada Sérgio Rescova.

Na ocasião, o diplomata destacou os laços de amizade e de cooperação existentes entre Angola e a Rússia e falou do processo de diversificação da economia e do combate à corrupção em curso no País, como dois factores que atraem empresários russos, para cá investirem.

Em resposta, Sérgio Rescova congratulou-se pelo reconhecimento do Governo russo, o que encoraja a organização juvenil do MPLA a prosseguir com o seu trabalho, no quadro da educação patriótica e da disciplina colectiva.

As distinções simbolizam a paz e o desenvolvimento mundial.

/AB

/Foto: DG

 

Veja todas as notícias