JOÃO DE MATOS: Condolências do Presidente da República de Angola

“Valoroso filho da Pátria angolana”.

 

Luanda, 04 NOVEMBRO 17 (SÁBADO) - O Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, Titular do Poder Executivo e Comandante-em-Chefe das FAA, expressou, neste sábado (04), profunda consternação pelo falecimento, hoje, do general João de Matos, a quem qualificou de “valoroso filho da Pátria angolana”.

Em comunicado, o Chefe de Estado ressaltou que o general João de Matos faz parte da história recente da República de Angola e é uma referência para a juventude, na defesa dos mais nobres valores da cidadania.

Segundo fez notar o mais alto mandatário da Nação angolana, João de Matos, ainda muito jovem, juntou-se à Luta de Libertação Nacional e percorreu uma brilhante trajectória, tendo chegado a desempenhar a função de Chefe do Estado-Maior General das FAA, cuja dedicação ao cargo elevou-se para a contribuição inequívoca do alcance da paz, reconciliação nacional e manutenção da integridade territorial.

Ainda na mensagem, o Presidente da República salientou que o amor pelo País levou o general João de Matos a dedicar, incansavelmente, recursos ao seu dispor para a preservação da biodiversidade, tendo sido um dos principais impulsionadores da localização e protecção da Palanca Negra Gigante e do Parque Nacional da Quiçama.

O estadista augurou que o seu exemplo de patriota, activista ambiental e empreendedor, acompanhe os angolanos, enquanto Nação, na construção de uma sociedade mais inclusiva e protectora do bem comum.

General de Exército na reforma, João de Matos aos 62 anos de idade.

PortalMPLA/AB

Fonte: Angop

Veja todas as notícias