JOÃO LOURENÇO: “Não vamos recuar”

O Chefe de Estado reiterou, nesta 5ª feira (22), em Lisboa, a continuação da luta contra a corrupção.

PortalMPLA, 22 NOVEMBRO 18 (5ª FEIRA) - O Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, Titular do Poder Executivo, reafirmou nesta quinta-feira (22), em Lisboa, Portugal, a continuação da luta contra a corrupção, apesar dos riscos inerentes a esta missão.

Em conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa (foto), João Lourenço foi questionado sobre o combate à corrupção em Angola e se o seu Executivo não estaria a “brincar com o fogo”, como disse o jornalista.

Em resposta, o estadista angolano disse: “Vamos continuar a brincar com o fogo, mantendo-o sempre sob controlo. Não nos vamos queimar”.

Na sequência, João Lourenço afirmou que, quando decidiu combater a corrupção em Angola, tinha a noção de que era preciso muita coragem e que estava a “mexer no ninho do marimbondo”, uma vespa muito agressiva e venenosa

. “Não vamos recuar. É preciso destruir o ninho do marimbondo. Angola tem 28 milhões de habitantes. Não há 28 milhões de corruptos”, sublinhou.

O Presidente João Lourenço iniciou hoje a sua primeira visita de Estado a Portugal, que se estende até sábado, 24.

/AB

Fonte: Angop

Veja todas as notícias